Aprenda quatro receitas de tratamentos caseiros para os seus cabelos ficarem incríveis

A hidratação é um dos procedimentos essenciais para que os cabelos sejam saudáveis. Dessa maneira, quando se pensa em cuidar dos cabelos já vem a ideia de hidratá-los na cabeça. Além disso, fazer hidratação capilar não é uma tarefa muito difícil e nem necessita de muito tempo. Nesse sentido, separamos quatro dicas de hidratações que você pode fazer em casa, confira!



Hidratação capilar caseira. (Foto: Reprodução/ Mulher)


Hidratações para fazer em casa

Ainda assim, hidratar os cabelos é imprescindível para que eles fiquem macios e brilhosos, e você pode conseguir isso com algumas receitinhas, veja abaixo quatro dicas:

 1. Hidratação com babosa

Essa é uma das dicas mais conhecidas e infalíveis, a babosa é a melhor forma de hidratar o cabelo naturalmente e colaborar para o crescimento. Ainda assim, ela é rica em vitaminas A, C, E, B1 entre outros.


Babosa. (Foto: Reprodução/ Área de mulher)


Para arrasar com essa hidratação você deve cortar uma folha de babosa e retirar a parte pastosa. Posteriormente você deve bater o que retirou em um liquidificador com uma xícara de água fria. Logo após, pegue a mistura e aplique nos fios por 45 minutos. Finalize lavando os cabelos com shampoo e condicionador.

Leia mais: Hidratação caseira de abacate: Como fazer e benefícios

2. Hidratação com azeite de oliva

O azeite pode ser muito útil para os seus cabelos assim como é na cozinha. Dessa forma, ele é super eficaz para combater o ressecamento dos fios. Além disso, o azeite pode deixar ser cabelos bastante brilhosos.


Azeite de oliva. (Foto: Reprodução/ Mundo boa forma)


Dessa forma, com uma colher de azeite misturada a duas colheres de creme de hidratação você pode ter uma mistura perfeita para nutrir os seus fios. Ainda assim, aplique-o por quinze minutos e após retire lavando os cabelos com shampoo.

3. Hidratação com banana

Se o seu cabelo já passou por procedimentos químicos e estão danificados, a hidratação com banana é a escolha certa para resolver isso.


Banana. (Foto: Reprodução/ Salon line)


4. Hidratação com chocolate

Além de ser uma delícia como alimento o chocolate pode fazer maravilhas ao cabelo. Ele em pó hidrata os cabelos, alinha e diminui o frizz.


Chocolate. (Foto: Reprodução/ Activo news)


Dessa maneira, pegue uma colher de chocolate em pó e misture-a com duas colheres de creme de hidratação. Assim, coloque a mistura nos seus cabelos por 20 minutos e posteriormente retire-a com lavando.

Por: Wemilly Moraes

(Foto Destaque: Hidratação caseira. Reprodução/Tudo ela)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário