Estilistas de roupas e de diversos acessórios, essas empreendedoras prezam por sustentabilidade e originalidade

Antes de tudo, é muito importante saber quem está por trás das produções de roupas das marcas que consumimos. Nesse sentido, sustentabilidade e representatividade são dois dos pontos mais importantes quando se trata de moda e beleza. Desse modo, conheça algumas mulheres negras empreendedoras que prezam pela sustentabilidade e originalidade. 



Não é novidade para ninguém que muitas lojas ainda utilizam apenas modelos brancos para as suas campanhas e publicações em redes sociais. Por isso, é essencial pesquisar e divulgar cada vez mais o trabalho de profissionais negros que muitas vezes acabam ficando fora dos holofotes. Confira quatro dicas de marcas incríveis comandadas por mulheres negras.

Leia mais: Marcas fashion se pronunciam contra o racismo

Xongani

Marca fundada pela produtora Cris Mendonça e pela designer e estilista Ana Paula Xongani, a loja Xongani produz moda afro por meio de peças diversas, como vestidos, biquínis, bermudas, saídas de praia, brincos, cachecóis além de peças sob medida para eventos. Assim, o propósito da Xongani é dar visibilidade à estética negra, e as peças contam com estampas cheias de cor e energia. 

Por fim, você pode adquirir os produtos através da loja virtual da marca e suas novidades estão no perfil do Instagram.


Mulheres negras

Cachecol Xongani. (Foto: Reprodução/Instagram @ateliexongani)


Ateliê Ms. Vee

Marca criado pela estilista Vânia Soares, o Ateliê Ms. Vee traz uma proposta de criar peças únicas e conceituais, produzindo peças e acessórios diversos. Por fim, a compra dos produtos do Ateliê Ms. Vee pode ser realizada pelo site da marca e a entrega é feita em todo o Brasil.

Mais fotos das peças podem ser vistas no perfil da marca no Instagram.


Mulheres negras

Maxi Colete Multifuncional Ms. Vee. (Foto: Reprodução/Instagram @atelie_ms_vee)


Negrif

A marca Negrif foi criada pela designer de moda e estilista Madalena Bispo, mais conhecida como Madá Negrif. Assim, trazendo elementos da africanidade, ancestralidade e cores vibrantes, a marca teve seu início na Bahia e hoje está presente em seis estados do Brasil, entre eles, São Paulo e Rio de Janeiro.

Por fim, você pode conferir as peças no Instagram da Negrif.


Vestido Negrif. (Foto: Reprodução/Instagram @madanegrif)


370

A 370 é uma marca de roupas femininas criada pela designer de moda Gláucia Rodrigues. A inspiração surgiu por meio da avó de Gláucia, que era costureira de seu bairro.

O processo de criação a Moda Slowfashion, que incentiva a produção e o consumo consciente de produtos. Por esta razão, a 370 conta com peças confeccionadas com tecidos sustentáveis e sobras de tecidos que são reaproveitadas.


Macacão Ponte 370. (Foto: Reprodução/Instagram @370oficial)


Por: Geórgia Ayrosa

(Foto Destaque: Reprodução/Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário