Show icônico do R.E.M em Glastonbury de 1999 será retransmitido em agosto

Uma das bandas de rock mais conhecidas do mundo, o R.E.M, anunciou nesta quinta-feira (30) que irá retransmitir o show que a banda fez no festival de Glastonbury, no Reino Unido, em 1999. O evento estará disponível na íntegra, no YouTube, no dia 6 de agosto.



De acordo com o Michael Stipe, ex-vocalista do grupo: “Talvez tenha sido um momento para o R.EM e o Reino Unido onde fomos esquecidos ou deixados de lado por bandas mais jovens, e esse foi um momento particular em Glastonbury, onde acho que nos colocamos de volta à frente da fila e realmente provamos. É disso que somos capazes. Foi um ótimo show para nós!”. Vale ressaltar que a banda saiu de atividade em 2011, mas segue sendo um grupo de rock muito influente. Segundo o aplicativo Spotify, o R.E.M tem cerca de 10 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Leia mais: The Boys terá primeira temporada exibida no SBT


https://www.youtube.com/watch?v=ZuGm_crj2aU

(Vídeo: Reprodução/YouTube)


O ano de 1999 para o R.E.M

As coisas não pareciam tão bem para o grupo nos EUA. Logo após décadas de sucesso, o R.E.M estava diminuindo suas vendas na terra do “Tio Sam” no final dos anos 90. Assim, o álbum “UP”, lançado em 1998, alcançou a marca de 900 mil cópias vendidas. O que para banda não era um número tão relevante na época. Contudo, no Reino Unido havia um aumento da comercialização dos álbuns.

Assim, no dia 25 de junho de 1999, no festival Glastonbury, no Reino Unido, o R.E.M fez um show emblemático. Parecia o momento perfeito. Com uma aula de interpretação de Michael Stipe e muita entrega no palco, o público foi ao delírio quando “Losing My Religion” e outros hits foram entoados. Segundo Stipe: “Parecia triunfante toda vez que tocávamos em Glastonbury…conseguimos mostrar o melhor de nós mesmos em cada um dos shows que tocamos lá“.

Por: Sidney Araujo

(Foto Destaque: R.E.M irá retransmitir show histórico no YouTube. Reprodução/ R.E.M)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário