A atriz aceitou, eventualmente, o convite feito por Bolsonaro, que chegou inclusive a comentar “ Estamos noivando ”

 

A atriz Regina Duarte, até então atriz, aceitou o convite feito pelo presidente Jair Bolsonaro para o Ministério de Cultura do governo federal. A decisão foi confirmada por membros da classe artística. Os dois se reuniram nesta última segunda-feira (20), no Rio de Janeiro.



 

Leia Mais: Fim do silêncio! Angélica fala sobre candidatura de Luciano Huck: “A decisão é dele”

 


Regina Duarte conhecerá Ministério de Cultura na quarta-feira (22).

Presidente Jair Bolsonaro e ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, em reunião com Regina Duarte. (Foto: Reprodução/Instagram)


 

O convite para assumir a pasta havia sido feito pelo presidente na sexta-feira (17), após a demissão de Roberto Alvim. A atriz, que posteriormente tinha pedido tempo para pensar na oferta, se reuniu nesta segunda-feira (20) com Bolsonaro e o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, numa área reservada do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

 

Após a reunião, o Palácio do Planalto confirmou que Regina irá, primordialmente, a Brasília na quarta-feira (22) conhecer a estrutura da Secretaria Especial de Cultura, embora não tenha confirmado que ela assumirá o cargo.

 

O comunicado do Planalto diz:
 “Após conversa produtiva com o presidente Jair Bolsonaro, Regina Duarte estará em Brasília na próxima quarta-feira, (22), para conhecer a Secretaria Especial de Cultura do governo federal. ‘Estamos noivando’, disse a artista após o encontro ocorrido nesta tarde no Rio de Janeiro.”

Atriz tem segunda-feira produtiva

Ainda pela manhã, Regina publicou em uma de suas redes sociais que, analogamente, teria uma conversa ‘ olho no olho ’com o presidente da República.
“Olha só , querido seguidor, que dia importante para ter sido chamada ao Rio para uma conversa ‘olho no olho’ do nosso Presidente da República”, dizia o post.

A atriz, por conseguinte, afirmou ainda: “De tudo quero tirar uma lição , um aprendizado . E vambora ! Com muito amor no coração”, concluiu a atriz.



Globo posteriormente se pronuncia

Em nota, a Globo declarou: “A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os seus colaboradores”.

 

Atriz no Ministério da Cultura

A atriz poderá, eventualmente, ser a quarta secretária da Cultura do governo Bolsonaro. Analogamente, a pasta hoje subordinada ao Ministério do Turismo, enfrenta críticas do setor pela postura ideológica com que tem tratado políticas públicas voltadas para as artes.

Por Thiago Martins

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário