A revista Elle Brasil de moda esteve fora desde 2018. Contudo, voltou com tudo, apostando mais no formato digital

Em 2018, a Revista Elle foi desconstituída do Grupo Abril. Entretanto, nessa segunda-feira, 25/05, a revista voltou ao ar em um site novo. Assim, o foco no formato digital é a nova proposta da Elle Brasil. Atualmente, o site já conta com exclusivas, editoriais e reportagens.



A Revista Elle foi criada em 1945, ou seja, no final da 2° Guerra Mundial, na França. Seus fundadores Pierre Lazareff e Hélène Gordon visualizaram uma revista que fosse “séria dentro da frivolidade e ironia perante o grave”. Dessa forma, tornou-se a revista de moda com maior circulação no mundo. A Elle Brasil, chegou em 1988, com uma capa verde e amarela que tinha estampada uma foto da modelo Julia Kowarick.

Leia mais: Hidratantes poderosos para evitar o ressecamento da pele

Primeira capa Elle Brasil, lançada em 1988. (Foto: Reprodução/Elle)


Apesar de, em 2018 a revista ter deixado de existir no Brasil, agora, em 2020, ela voltou. Aliás, Susana Barbosa, diretora de redação da revista que já ocupava o cargo em 2018, anunciou que “A Elle chega para te fazer companhia, trazer um certo conforto, ser um espaço de acolhimento para todas nós, juntas”. Assim, sob os cuidados do Grupo Papaki, a Elle Brasil terá uma revista digital mensal, exclusiva para assinantes e versão impressa. O formato impresso será trimestral, com a primeira edição prevista para setembro. Dessa maneira, a revista quer trazer um “conteúdo ainda mais analítico e atemporal”.

A revista está trazendo outras novidades como podcasts. (Foto: Reprodução/Instagram)


O formato digital já conta com entrevistas exclusivas com convidados como o escritor Valter Hugo Mãe. Nela o português se posicionou sobre o cenário atual e governos autoritários. Ainda, afirmou que não tem medo de dar sua opinião e perder leitores que não concordem com seu ponto de vista. Além dele, o fotógrafo Bob Wolfenson também foi entrevistado. Ele contou sobre como está sendo o impacto da pandemia dentro da moda e da fotografia.

Por: Isabella Vasconcelos 

Imagem em destaque: Revista Elle está de volta no Brasil, agora em formato digital. (Reprodução/Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário