Devido ao sucesso de vendas, o livro lançado pelo selo Globinho, da Globo Livros, “Amiga Ursa” teve que ser reimpresso três dias depois de sair da gráfica.

Rita Lee encarnou a personagem Vovó Ritinha, de seu livro Amiga Ursa (selo Globinho, da Globo Livros), no lançamento da obra, na livraria Cultura, da Avenida Paulista, em São Paulo. A rainha roqueira juntou-se a uma multidão de fãs – que dormiram na fila por uma senha para o evento-, e contou a história do livro para um grupo de crianças, nessa segunda-feira (22).



Rita Lee lança livro em São Paulo (Foto: Manuela Scarpa/Brazil News)


Baixou a Dona Benta em mim”, comparou Rita, sobre a criançada que ficou ao redor dela durante a leitura das histórias que abriu o evento no teatro Eva Herz, seguida pela sessão de autógrafos.

O livro de Rita Lee é baseado na história da ursa Marsha, que foi vítima de tráfico de animais e sofreu maus-tratos em circos durante anos. Hoje, resgatada, a ursa Marsha vive no santuário ecológico Rancho dos Gnomos e foi rebatizada como Rowena. As ilustrações são de Guilherme Francini e, entre as personagens estão papisa BiBi (inspirada em Brigitte Bardot) e poderosa Lulu (inspirada em Luisa Mell).

“Bichos não são objetos pessoais dos humanos. Eles têm sentimentos como nós, estamos dando voz a quem não a quem não pode se defender”, disse Rita sobre o livro antes de subir no palco.

Devido ao sucesso de vendas, o livro lançado pelo selo Globinho, da Globo Livros, “Amiga Ursa” teve que ser reimpresso três dias depois de sair da gráfica. O editor e amigo de Rita, Guilherme Samora, comemora: “Olha só que coisa linda essa multidão só para ver Rita. De crianças a adolescentes e jovens, todos se conectam a ela. Isso é muito especial”.

Rita aproveitou para brincar sobre o público infantil: “A moçada anda curiosa sobre dinossauros que sobreviveram a uma época mágica. E eu sou uma tiranassaura mansinha”.

No evento, Rita recebeu a presença de fãs e amigos famosos como Mel Lisboa – que a interpretou na peça musical sobre sua vida -, Marisa Orth, Ana Caetano e Vitória Falcão do duo Anavitoria, Manu Gavassi e Luisa Mell, inspiração para uma das personagens do livro.

Confira mais fotos e fique ligado no nosso Instagram:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por LORENA BUERI (@lorenabueri.r7) em


(Por Gabriela Bulhões)

Related Article

No Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário