Roer as unhas é um dos vícios que representa ansiedade, o mal do século. Desse modo, confira sete dicas de como parar com esse mal hábito

Só quem costuma roer as unhas sabe como é difícil de parar, pois quando bate o nervosismo ou a ansiedade só percebemos que roemos as unhas quando já é tarde demais. Logo, quase sempre rola um arrependimento e dor nos cantinhos machucados. Além disso, todo mundo sabe que esse é um hábito nem um pouco saudável e tampouco higiênico. Nesse âmbito, confira algumas dicas que vão te ajudar a parar com esse vício já!



Leia mais: Cuidado com as unhas: dicas únicas para fazer elas crescerem

Como parar de roer as unhas

1. Disciplina

O primeiro passo é o mais difícil de se cumprir, pois você vai ter que lutar contra os seus próprios costumes e precisará ter muita força de vontade. Mas para conquistar qualquer coisa é preciso de comprometimento, não é mesmo? Então confie em si mesmo(a) e leve a sua decisão a sério. Além disso, você pode criar metas diárias que te ajudem ou pedir que as pessoas ao seu redor te policiem. Outra coisa legal é salvar uma foto do tipo de unha que você deseja ter, mas seja realista.

Inspiração de unha curta. (Foto: Reprodução/Pinterest)


2. Faça as suas unhas

Tente fazer as unhas toda semana, pode ser você mesmo(a) em casa. Dessa forma, quando bater a vontade de roê-las, saiba que vai estar desperdiçando o tempo e o dinheiro que você investiu nelas.

3. Invista em bases

Ademais, para recuperar as suas unhas do estrago feito nelas durante anos, é preciso fortalecê-las novamente usando bases específicas. Além disso, é válido testar aquelas versões específicas para quem quer parar de roer unha. Contudo, se você preferir, existem várias receitas caseiras de bases fortalecedoras, nutritivas e hidratantes.

Dicas de produtos para fortalecer as unhas. (Foto: Reprodução/Jurovalendo)


4. Tamanho certo

Geralmente as pessoas que estão parando de roer as unhas desejam que ela logo fique grande e forte, mas aí vem a decepção, visto que elas se deparam com unhas que quebram facilmente. Mas o ideal é não ter pressa e deixar a unha em um comprimento mediano por um bom tempo, dessa forma, a unha vai ganhando força. Além disso, mantenha o desenho arredondado, pois isso evita que ela quebre com facilidade.

Leia mais: Formatos de unhas: veja ideias e inspirações

5. Use mais cores

Seguindo o raciocínio da dica dois, aposte em esmaltes vibrantes ou escuros e abuse em desenhos e estilos diferentes nas suas unhas. Isso vai te incentivar a continuar cuidando delas e te ajudar a mantê-las longe dos dentes.

Inspiração de unhas enfeitadas. (Foto: Reprodução/Pinterest)


6. Ao invés de roer as unhas, lixe-as

É essencial também que você carregue uma lixa na bolsa. Desse modo, se a unha lascar é só usá-la ao invés de se aborrecer voltando à roê-las.

7. Hidrate as suas unhas

Por último, mas não menos importante, vem a hidratação. Um dos motivos que faz com que muitos voltem a roer as unhas é culpa de um simples ressecamento nas cutículas, quando surgem aquelas pelinhas ou cantinhos. Nesse caso, é só passar algum creme ou cera hidratante que tudo estará resolvido.

Leia mais: Como manter as unhas de gel em casa?

Por: Ana Luísa Araújo

Imagem destaque: 07 passos para parar de roer as unhas. (Reprodução/Freepik).

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário