Capital paulista investe em shows no Dia da Mulher

No Dia da Mulher, a cidade de São Paulo realizou diversos programas especiais voltados para as mulheres. Em especial, o “megaevento em celebração do Dia Internacional da Mulher”, no Ibirapuera, ganhou destaque. O evento foi organizado pela Prefeitura e contou com palestras, corrida e até mesmo shows.



Leia também: Telecine transmite programação especial para o dia da mulher


Cartaz de divulgação do evento (Foto: Reprodução/Divulgação)


O evento teve um dia longo de programações. Primeiramente, às 6h, ocorreu a abertura dos portões. Em segundo lugar, ocorreu a Corrida da Mulher de SP, com os percursos de 5 km iniciados às 7h e os de 10 km iniciados às 7h30. Em terceiro lugar, às 11h, após as corridas, o evento contou com a participação da sexóloga Laura Muller para um bate-papo com o público.

Entretanto, o destaque do dia foram os shows, que tiveram início ao meio dia. Diversas nomes de referência na área da música fizeram parte do espetáculo. Dentre algumas das cantoras selecionadas para a participação no evento, estão: Claudia Leitte, Fafá de Belém, Elba Ramalho, AnaVitória, Bebé Salvego, Roberta Sá, Luiza Possi, Paula Lima e Leila Pinheiro. Não apenas cantoras renomadas fizeram suas apresentações, como também a Orquestra Jazz Sinfônica marcou presença no evento.

Além disso, outras programações paralelas tomaram conta do espaço durante todo o dia. Instalações como stands de exames preventivos e mamografias, ações de beleza, palestras e tendas de delegacia para denúncias de agressão foram alguns dos investimentos da capital neste domingo.

A cidade contou, ainda, com vários outros eventos focados na mulher neste domingo (08). Os destaques foram: “Oficina de Escrita Criativa”, “Mulheres de Ouro”, “De Frente com o Futebol Feminino”, “Salmos, Axés e Aleluias”, “Sarau das Mina Tudo!” e “Música no MCB – Tradicional Jazz Band”.

Por Amanda Shinkawa

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário