Nesta quarta-feira, o SBT anunciou o afastamento de Marcão do Povo de suas funções no matinal ‘Primeiro Impacto’. A medida foi tomada depois que o repórter fez um comentário polêmico no ar

Na última terça-feira, o apresentador defendeu no ‘Primeiro Impacto’, que deveriam ser criados campos de concentração para contaminados por coronavírus. Logo após, os internautas reagiram, negativamente, ao posicionamento de Marcão.



Leia Mais: Kylie Jenner é eleita como a bilionária mais jovem pela 2ª vez consecutiva

Dessa forma, a assessoria da emissora emitiu uma nota à imprensa se desculpando e informando sobre o afastamento do apresentador.

“Gostaríamos de esclarecer ao público, às autoridades, àqueles que estão na linha de frente ao combate incessante da pandemia e, em especial, às pessoas vitimadas, que de forma alguma a opinião expressada pelo apresentador reflete o pensamento, a atitude e o respeito que a emissora tem pelo momento atual”, declarou a diretoria do canal.

Marcão do Povo (Foto: Reprodução/ Instagram)


Em seguida, a emissora prosseguiu se desculpando pelo episódio:

“Desta forma, sinceramente lamentamos que o apresentador tenha usado nossa plataforma de modo que contraria tão profundamente os nossos princípios. A todos que de alguma forma possam ter se ofendido ou mesmo se indignado com as opiniões pessoais do apresentador, nossas mais sinceras desculpas. Nossos profissionais de Jornalismo seguirão na dura missão de bem informar, sempre preocupados com o bem estar de todos os brasileiros. O apresentador foi suspenso de suas funções”.

O apresentador falou em seu programa sobre como Jair Bolsonaro deveria agir. “Não seria interessante pegar, por exemplo, o Exército, a Aeronáutica, a Marinha, montar um campo de concentração, de cuidados, com os equipamentos mais sofisticados, com os melhores profissionais, e colocar essas pessoas com problemas ou com sintomas?”

De acordo com os comentários dos bastidores, Marcão deverá permanecer afastado por, pelo menos, quinze dias.

Por Daniele Gorito

Imagem Destaque: Marcão do Povo. (Reprodução/ Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário