Para um maior rendimento no home office e nas videoconferências é importante manter a rotina de maquiagem, cabelo e look durante a semana

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, muitas empresas aderiram ao home office para evitar a disseminação da doença e colaborar com a quarentena. Assim, uma das alternativas para manter as reuniões é a videoconferência. Dentro disso, é importante deixar o pijama e manter os looks para não passar nenhuma situação constrangedora na frente da câmera e dos colegas.  



Leia mais: Pantufas e home office, o par perfeito!

Aliás, usar pijama não permite uma rotina de home office saudável e eficiente. Suas roupas podem ajudar ou atrapalhar na produtividade. Os pesquisadores americanos Hajo Adam e Adam Galinsky, falam que “nós pensamos não apenas com os nossos cérebros, mas também com os nossos corpos”. Ou seja, se arrumar para trabalhar, ajuda sim no foco e rendimento. Trabalhar de pijamas ou até lingerie não é o apropriado, pois esse tipo de roupa estimula o relaxamento.

Se arrume, mesmo estando em casa. (Foto: Reprodução/Google Imagens)


Dito isso, aqui vão algumas dicas de como se preparar para o home office:

Preste atenção na parte de cima das roupas, mas não esqueça da parte de baixo

Principalmente quando falamos de videoconferência, é importante lembrar de manter a parte de cima arrumada. Entretanto, não se esqueça da parte de baixo, afinal, não se sabe o que pode acontecer durante a reunião. 

  • E os pés?

Manter o profissionalismo nas roupas é importante, mas o conforto também. Nos pés uma alternativa muito divertida e confortável são os slippers ou pantufas. 

Leia mais: Varejista de moda H&M produz equipamentos de proteção contra coronavírus

  • Continue com sua rotina de maquiagem e cabelo

Tudo bem simplificar as coisas nesse momento. Mas acabar com os hábitos diários podem prejudicar sua eficiência e no caso de videoconferência, é essencial manter uma imagem de compromisso e elegância. 

  • Use roupas que normalmente não usaria

Você pode ousar um pouco mais nos looks e tentar algo que normalmente não usaria no escritório. Assim, você descobrirá se sente à vontade em roupas que não tem coragem de usar no trabalho. Além de inventar novas combinações do seu guarda-roupa. Contudo, faça isso lembrando que em caso de videoconferência, o foco deve ser a pauta da reunião.

 

Por Isabella Vasconcelos

Imagem Destacada: (Foto: Pixabay/ Reprodução)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário