Segunda fase do ‘Mestre do Sabor’, fase ‘na pressão’

Segunda fase do programa contou com a eliminação de Mel Freitas, na fase ‘na pressão’. Ela foi a primeira eliminada da segunda temporada do ‘Mestre do Sabor’.


Segunda fase

Mel freitas foi a primeira eliminada do programa. (Foto: Reprodução/ Camila Maia/ Globo)


Infelizmente, a cearense cometeu um erro em seu prato, ela esqueceu de usar mostrarda, visto que era um elemento obrigatório. Assim sendo, Mel não conseguiu atingir o ponto de cozimento do coelho e por isso foi eliminada.

Isto é uma competição, o nível está muito forte, e realmente eu não soube trabalhar a proteína. Mas estou muito feliz de ter participado, estou com o coração muito feliz”, disse Mel, emocionada.

Nesta segunda fase, os mestres deveriam executar um menu completo, com o uso de porco em todos eles, entretanto, com um elemento obrigatório surpresa escolhido por sorteio. O ingrediente que ganhou o sorteio foi a mostarda.

Chef convidado Jefferson Rueda

O chef convidado, o especialista em carne de porco Jefferson Rueda, escolheu três cortes obrigatórios: orelha, rabo e pé. Logo após o sorteio, o time Kátia Barbosa levou a orelha, o de Leo Paixão o pé, e o time de José Avillez ficou com o rabo. Pois, cada equipe ainda teve direito a escolher mais dois cortes. Contudo, foi apenas 75 minutos para executar os pratos.

Leia mais: Juliana Paes relata momentos de tensão após sua mãe contrair coronavírus

Eu nunca tinha trabalhado com rabo de porco”, confessou Claudia Krauspenhar.

“O que você faz com uma orelha de porco a não ser feijoada?”, se perguntou Jackie Watanabe.

Essas coisas me inspiram, você ter uma limitação para usar a sua criatividade”, disse Bruno Hoffmann, entusiasmado.

Time Leo Paixão vence

Assim o menu ‘do pé ao focinho’, do time Leo, venceu a primeira disputa entre as equipes. Teve bastante comemoração ao sair o resultado pelo Claude Troisgros.

Garantir imunidade para o grupo é uma coisa muito boa, que levanta moral deles. Já que vão chegar semana que vem com aquele gás todo e vontade de ganhar”, disse o Mestre vencedor.

Além disso, não foi apenas os seis integrantes do time Leo que garantiram a imunidade. Aliás, mais dois chefs foram garantidos para o próximo programa, inclusive não precisaram passar pela batalha dos Cucas. Kátia Barbosa escolheu Mari schurt para ser salva, José Avillez imunizou Kaywa Hilton.

Menu do time vencedor

1.Tartare de porco com cavaquinha, cajuína, pele de porco crocante e sagu de cajuína;

2.Arroz de costela, vinagrete ácido de vegetais com dois tipos de costelinha e camarão;

3.Banana dourada na manteiga, creme inglês defumado, pipoca de pé de porco e especiarias.

Por: Nicolly Verly

Imagem em destaque: (Foto: Reprodução/Camila Maia/ Globo)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário