A Federação da Alta Costura e da Moda anunciou que a próxima Semana de Moda de Paris será presencial e acontecerá em setembro

A Federação da Alta Costura e da Moda confirmou, na manhã do dia último dia 24, que a próxima Paris Fashion Week será presencial. Aliás, o evento será entre os dias 28 de setembro e 6 de outro. Além de presencial, o evento também terá um complemento digital.



Leia mais: A moda do tailleur que esbanja elegância

Certamente, a Semana de Moda de Paris é um dos eventos fashion mais aguardado no mundo. Dessa forma, é necessário que todos os cuidados sejam tomados diante do coronavírus. De acordo com a FHCM, os desfiles de primavera/verão 2021 ocorrerão de acordo com todas as recomendações de saúde. “O evento cumprirá as recomendações das autoridades públicas”, afirmou a Federação.


Desfile da Valentino na Semana de Moda de Paris 2020 de inverno. (Foto: Reprodução/ imaxtree)


Assim, diversas grifes poderão apresentar suas coleções de primavera/ verão. Contudo, com algumas regras preventivas. A logística do evento deverá ser repensada para um número menos de convidados e alguns desfiles terão de acontecer em locais abertos ou mais amplos. Isso, além, da adequação a plataforma on-line dos desfiles.

Entretanto, a Semana de Moda de Paris não é pioneira na inclusão do modelo híbrido presencial-digital. A Semana de Moda de Copenhague está marcada para agosto e também seguirá com apresentação presenciais e virtuais.

Leia Mais: A modelo baiana de 16 anos, que está conquistando o mundo da moda

Contudo, mesmo com o anúncio de que a Semana estará de acordo com as recomendações de saúde parisiense, algumas marcas optaram por não participar dos desfiles. Dessa forma, Michael Kors, Off-White e Saint Laurent não marcarão presença na Semana de Moda de Paris. Assim, seguirão seu próprio calendário.

Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Desfile da Gucci na Semana de Moda de Paris outono/inverno 2020. Reprodução/ Pietro Biasion/ Xinhua)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário