Com a premissa sustentável, o shampoo sólido promete diminuir parte do lixo produzido pelas embalagens e facilitar a vida

A indústria da beleza está sempre inovando. As novas propostas das marcas buscam ser cada vez menos prejudicial ao meio ambiente. Com isso, vemos todos os dias produtos muito mais naturais e se preocupando com a sustentabilidade, saúde e bem estar do consumidor. O shampoo em barra é um deles.



Autoconservantes, o shampoo em barra não tem substâncias que agridem o cabelo (Foto: Reprodução/Google Imagens)


Hoje já conseguimos ter acesso a produtos naturais, veganos, feitos com fórmulas que beneficiam quem consome. Seja na maquiagem, skin care e também nos cabelos. A última novidade que já vem sendo trabalhada há algum tempo é o shampoo sólido. A Marca Lush é a pioneira nesse produto, já que começou sua produção há mais de 20 anos atrás. Hoje em dia esse produto começa a ganhar força.

Leia mais: Conheça os benefícios do vinagre de maçã para a pele e os cabelos

O que é?


Shampoo sólido

O shampoo sólido. além de benéfico para o cabelo, ajuda o meio ambiente. (Foto: Reprodução/Shutterstock)


O shampoo sólido ou em barra, nada mais é do que um sabonete natural para os cabelos. Ele é muito benéfico, pois agride menos os fios e couro cabeludo, do que os shampoos líquidos comuns, já que a grande maioria contém químicas mais “pesadas”, como parabenos, corantes e sulfatos. Ele higieniza os cabelos sem tirar a hidratação natural. Além de ser multi-uso, afinal, fora os cabelos, também pode ser usado no corpo durante o banho.

“Eles são econômicos de usar porque duram até 80 lavagens, o que é aproximadamente três vezes mais do que um frasco médio de xampu de 200 ml”, disse o representante da marca LUSH, uma empresa britânica de cosméticos naturais.

Vantagens

Os benefícios são inúmeros, começando que a partir do momento que se adere esse produto, a produção de lixo já diminui. Pois agora não é mas necessário as “garrafinhas” de plástico, usados no shampoo líquido. Uma vez que estamos todos os dias tentando melhorar nosso modo de consumo e produzir menos lixo, essa opção é mais do que viável.

Além de tudo isso, as barras de shampoo são completamente vantajosas, por serem compactas e fáceis de transportar. Principalmente para os que viajam muito de avião, visto que, o pior pesadelo do viajante, é o agente do aeroporto dizer que você ultrapassou o limite de ml. Ou mesmo que não ultrapasse, ainda corre o risco do frasco abrir e derramar tudo na sua mala.

Outro benefício é que as barras são autoconservantes, ou seja, não precisam de conservantes sintéticos para se manterem frescas. As barras foram formuladas de maneira a inibir o crescimento bacteriano. Umas das formas de fazerem as bactérias crescer é por meio da água. Portanto, as barras de shampoo sólidas, feitas com pouca ou nenhuma água, são naturalmente autoconserváveis.

Por Gabriela Garcia

Imagem destaque (Reprodução/National Geographic)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário