Shampoozada a salvação para a limpeza e clareamento dos seus fios

Shampoozada é uma técnica a fim de descolorir suavemente e limpar pigmentações indesejáveis dos fios. Uma limpeza profunda que ajuda restaurar as cores dos fios, com o propósito de receber uma nova coloração.



Shampoozada nos fios. (Foto: Reprodução/Freepik)


Essa técnica é também muito utilizada não só na correção de coloração, como também na descoloração, chegando abrir em até dois tons dos fios. Afinal, por ser prática e rápida, pode ser realizada em casa com produtos bem baratinhos.

Leia mais: Skin care: Cuidados com a pele na hora de dormir

Produtos:

  • Água oxigenada
  • Pó descolorante
  • Shampoo neutro ou comum

Como utilizar:

1° Em um recipiente limpo coloque uma medida de pó descolorante.

A medida que achar necessária para seu cabelo;

2° Acrescente duas medidas de água oxigenada.

O volume da água depende muito da situação dos fios, quanto mais claro os fios, menor o volume da água oxigenada. O ideal é sempre utilizar o volume 10 ou 20 para não danificar os fios;

3° Adicione duas medidas de shampoo neutro ou comum. Sempre lembrando de misturar bem;

Evite também o uso de shampoos anti resíduos, o uso do mesmo, pode prejudicar e danificar os fios.

4° Aplique no cabelo meio molhado, massageando em torno de 15 a 30 minutos até chegar no tom desejável.

Para quem é recomendado?

É indicado para quem precisa realizar uma limpeza na cor dos fios e restaurar as pigmentações, para poder então receber uma nova coloração que dure por mais tempo. Também são indicados para cabelos chumbados/acinzentados, que estão com excesso de coloração e pigmentação, por uso excessivo de matizadores. Também ajuda na restauração do cabelo loiro, principalmente aqueles danificados pelo cloro ou água do mar.


Cabelos loiros e escuros. (Foto: Reprodução/Freepik)

Para quem NÃO é recomendado?

Muitas pessoas ficam na dúvida se pode ou não utilizar a mistura. O produto é recomendado somente aqueles que pretende restaurar a cor dos fios, então aqueles que não possuem químicas nos fios, dificilmente vai conseguir um efeito desejável, pois, trata-se de um processo com pouco produto descolorante.

O que pode ocorrer de fato é a danificação parcial dos fios, então para conseguir um efeito desejável, o ideal é optar pela descoloração ou a matização dos cabelos.

Lembre-se sempre de ficar atenta nos produtos utilizados nos cabelos, em caso de dúvida procurar um profissional, sempre é uma boa opção.

Por Andreza Soares 

Foto destaque : Freepik / Divulgação

Related Article

No Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário