O cineasta Spike Lee vestiu terno com a numeração 24 que faz referencia a camiseta de Bryant

Neste domingo (9), Spike Lee vestiu um terno roxo com a numeração 24 que, por sua vez, representa o número da camiseta do ex atleta do Lakers.



Spike Lee e Kobe Bryant – Foto divulgação: Lorenabueri.r7


Eventualmente, horas antes da cerimonia do Oscar 2020, o cineasta prestou homenagem a Kobe Bryant. O ex atleta da NBA morreu em decorrência de um trágico acidente de helicóptero.

Leia mais: Kobe Bryant e filha morrem em acidente de helicóptero

Dessa forma, o cineasta vestiu um terno cor de roxo com a numeração 24 que, do mesmo modo, representa o número da camiseta que Bryant jogava no Lakers, seu time de basquete. Além disso, a cor roxa do terno representa o ex cantor Prince.

Anteriormente, na cerimônia do Oscar de 2019. Após o cineasta vencer o prêmio de melhor roteiro adaptado por Infiltrados na Klan. Em seu discurso de agradecimento na conferência, Spike Lee exibiu um colar que simboliza o cantor Prince.

Oscar tão branco

Anteriormente em 2016, o diretor de Infiltrados na Klan e o ator Will Smith fizeram um movimento de boicote a cerimônia do Oscar por não haver nenhum ator negro ou profissional técnico indicado as categorias da cerimônia. Desse modo, a cerimônia foi apelidada de #Oscarsowhite (Oscar tão branco) nas mídias sociais. Assim, na edição do Oscar desse ano, apenas a atriz negra Cynthia Erivo foi indicada a melhor atriz pelo o drama histórico Harriet. Além disso, não há mulheres indicadas a categoria de melhor direção.

 

Por Jackson Brito

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário