Ler alguns livros na quarentena pode fazer com que nossa mente se distraia

Nesse período de quarentena, é normal que fiquemos boa parte do tempo sem saber o que fazer. Assim, alguns indivíduos acabam sentindo ansiedade, e um livro pode ser um grande aliado nesse momento. Dessa forma, separamos algumas sugestões de livros sobre o mundo da moda para você.



Leia Mais: Mangas bufantes: inspirações pela stylist de Manu Gavassi

                                                Dior (Foto: Reprodução/Getty Imagens)


1- Moda à brasileira : O guia imprescindível para os novos tempos da moda

Este livro tem como autora, Alice Ferraz, mulher forte e elegante, que o escreveu partindo do contexto de que moda é importante para construção da autoestima. Ainda assim, Alice afirma no livro que “gente que se gosta e se sente bem faz bem ao mundo“.

A autora investiu em um livro com bastante ilustrações, as quais possuem vários looks incríveis. Além disso, Alice expressa que moda é muito além das regras pré-estabelecidas, e que cada um possui seu estilo próprio.

2- Dior for ever

A historiadora de moda Catherine Örmen, aborda neste livro a construção e evolução da marca Dior, desde os anos 70. Ainda assim, Catherine discorre sobre as tendências lançadas por Christian Dior, e explica o que está por trás de cada símbolo da maison francesa.

3- 100 anos de moda

A história do livro, que possui como autor Cally Blackman, nos faz mergulhar no mundo da moda nos últimos 100 anos. O qual, retrata a influência das vanguardas artísticas e o ingresso das mulheres no mercado de trabalho.

Leia Mais: Live action de Mulan ganha coleção de make inspirada no filme

              Sugestões de Livros. (Foto: Reprodução/Facebook )


Como também, mostra a divergência de estilo de algumas marcas da alta costura e mostra o surgimento de tendências que algumas famosas apareceram, usando e consequentemente causando impacto na sociedade.

Por Wemilly Moraes

Imagem Destacada (Google Imagens)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário