Eric Wallace, Showrunner de The Flash manifestou seu repúdio ao comentários de Hartley Sawyer

Nesta segunda-feira (08), Hartley Sawyer foi demitido da série The Flash. Assim, Eric Wallace, Showrunner da série posicionou-se sobre o caso.



A princípio, o ator Hartley Sawyer foi demitido pela The CW, após resgate de seus antigos tuítes racistas e misóginos. Desse modo, a emissora publicou uma nota de repúdio aos comentários racista do ator. Na série, o ator interpretava o personagem Ralph Dibny, homem elástico, e integrava a equipe do time Flash.


Ator Hartley Sawyer. (Foto: Reprodução/ The Hollywood Reporter)


Leia mais: Dear Class of 2020: Beyoncé discursa aos formandos

“Hartley Sawyer não retornará para a sétima temporada de The Flash”, diz um comunicado da The CW, dos produtores Warner Bros e Berlanti Productions e do produtor executivo Eric Wallace.

“Em relação à publicações do senhor Sawyer em rede social, nós não toleramos comentários depreciativos que atingem raça, etnia, origem de país, gênero ou orientação sexual. Tais comentários são antiéticos para nossos valores e políticas, que se esforçam e evoluem para promover um ambiente seguro, inclusivo e produtivo para nossa força de trabalho”, disse a nota da The CW.

Além disso, Eric Wallace, Showrunner e roteirista de The Flash manifestou-se em suas redes socias. O roteirista repudiou os comentários do ator e posicionou-se a favor das manifestações antirracista no EUA. Assim, o roteirista disse:

“Hoje de manhã, muitos de vocês souberam que Hartley Sawyer não retornará para a sétima temporada de The Flash. Em relação aos tweets de suas mídias sociais, eles partiram meu coração e me deixaram bravo como o inferno. Desse modo, eles são indicativos do maior problema em nosso país. Nosso país ainda aceita e protege o assédio contínuo, inconsciente, aterrorizante e brutalizante de pessoas negras e pardas, que muitas vezes é fatal. É por isso que nosso país se levanta mais uma vez e grita BASTA. E, sai às ruas para trazer mudanças ativas”.

Em suma, Eric Wallace afirma: “Eu também estou comprometido em trazer mudanças permanentes para o ambiente de trabalho aqui no The Flash. Sim, este é um show de família. Mas é para todas as famílias. Isso inclui os as pessoas negras. Para facilitar isso, continuarei a buscar roteiristas negros. Além disso, buscarei diretores, atores e produtores negros e mulheres para ajudar as narrativas do The Flash. A história deles também faz parte da história americana e deve ser ouvida”.

Por: Jackson Brito

(Foto Destaque: Ator Hartley Sawyer. Reprodução/ The Hollywood Reporter)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário