A tendência tie dye é a nova queridinha do inverno 2020

O inverno chegou com tudo no mês de maio e as tendências já estão aparecendo para marcar a temporada. Dessa forma, a trendy que está atraindo a atenção dos amantes de moda é a tie dye. Essa novidade fashionista já deu o que falar nos anos 70 e 90, a qual, consiste em looks estilosos marcados por tingimento artesanal.



Leia mais: Que tal reinventar seu estilo e customizar suas roupas sem sair de casa?

Tie Dye (Foto: Reprodução/Getty Imagens)


Foi durante o movimento hippie que se destacou a técnica de tingir tecidos com corantes, que misturados tornavam-se estampas com cores únicas. Ainda assim, a tie dye aposta em um estilo próprio, dando um ar de exclusividade aos looks , os quais, são cheios de personalidade e criatividade.

A moda artesanal está super em alta devido ao cenário que nos encontramos, de pandemia. Nesse sentido, as pessoas estão resgatando tendências de estações passadas, as quais são fáceis de aderir dentro de casa. Esse é o caso do tie dye, que é fácil de reproduzir durante o isolamento social .

Além disso com poucos materiais você pode ter uma roupa fantástica. Quer experimentar fazer uma peça cheia de estilo nessa quarentena? Se liga nas dicas a seguir.

Passo a passo para produzir uma t-shirt tie dye

Antes de mais nada, você deve reunir todos os materiais necessários para fazer essa técnica, que são: t-shirt de tom claro, de preferência de um tecido natural, corantes, luvas, elásticos de borracha e alguns papéis para colocar embaixo de onde você irá tingir a camisa.

Peças tie dye. (Foto: Reprodução/Área de Mulher)


1º passo: Prepare a t-shirt

É de suma importância que a camisa esteja limpa, para que na hora de tingir não ocorra falhas. Depois de conferir que ela está limpa, estique-a e torça no sentido horário partindo do centro.

Posteriormente amarre a camisa torcida com os elásticos de borracha em formato de x, e separando-a em quatro partes.

2º passo: Hora de arrasar com as cores

Esse é o momento mais legal, ferva água e coloque-a em alguns recipientes, depois dilua os corantes em cada recipiente com água, sem misturar uns aos outros.

Após seguir essas instruções, deixe a t-shirt um pouco úmida e coloque os corantes dissolvidos em cada parte dividida da camisa de forma alternada.

3º passo: Fixação das cores

Logo após 30 minutos do passo anterior passe o fixador de cores, para que a estampa dure por bastante tempo.

Caso você não ache fixador, faça um caseiro fervendo um litro de água em uma panela e colocando uma colher de : amaciante, sal grosso e vinagre branco. Dessa forma, coloque a camisa durante 10 minutos dentro de um recipiente com o fixador.

4º passo: A t-shirt prontinha

T-shirt tie dye. (Foto: Reprodução/ Ivrose)


Por fim, coloque a t-shirt em um local longe do sol para secar, e ao notar que ela já está seca desfaça as amarrações e lave o tecido com sabão neutro e água para tirar o excesso de tinta. Prontinho, sua camisa mega estilosa e moderna já estará pronta e você por dentro da moda tie dye.

Por: Wemilly Moraes

Imagem em destaque: Looks tie dye. (Reprodução/ Toda teen uol)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário