Time Leo vence mais uma prova e garante imunidade para o próximo programa

O programa da última quinta-feira (4) foi com a fase ‘Na Pressão’. No entanto, não só a fase foi pressão, mas o ‘Mestre do Sabor’ estava com a panela fervendo, em noite de eliminação.



Time

O chef Francisco garante o controle com a panela em chamas. (Foto: reprodução/ Samuel Kobayashi/ Globo)


Os chefs foram desafiados a preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa utilizando açaí.
A Edna dos Anjos, Dona Verinha, da ilha Jussara, no Pará, chamou bastante atenção dos mestres. Conforme, o açaí é bastante usado no Pará, com variedades de receitas, o que ajudou à nesta fase.

Leia mais: Miguel falabella não é mais contratado da rede Globo

O time do melhor menu garantiria imunidade para o próximo programa. Os pupilos de Leo Paixão não estavam em sintonia de opiniões entre eles, na fase ‘Menu Confiança’.

O chef Álvaro Gasparetto preparava cogumelos, quando foi interrompido por Leo Paixão: “Sem cogumelo, dá gosto de terra. Visto que, açaí já tem gosto de terra”, disse o Mestre.

Logo em seguida seguida, Bruno Hoffmann mal conseguiu terminar a frase: “Você não acha que…”. 

Prontamente, Leo respondeu: “Não, não acho, não”. A equipe, no entanto, parecem ter entendido bem as vontades do Mestre Leo.

No primeiro momento a gente sentiu ele chegando com muita vontade. Mas a gente entendeu que ele realmente tem o seu papel ali na condução da equipe”, opinou Lydia Gonzalez.

Na equipe do Metre Rafa, após o término da parte menu da equipe, a Chefe Millena Barros se disponibilizou para ajudar Gi Nacarato, que estava sozinha na sobremesa. Entretanto, as duas tiveram dificuldade na sobremesa, precisaram até uma ‘mãozinha’ do Mestre Rafa com o Chantily. “Calma”, disse Rafa Costa.

“Prova em grupo é isso, testar sua flexibilidade de trabalhar em conjunto”, avaliou Millena

Trava língua?

No momento da degustação às cegas, o francês Claude Troisgros teve dificuldade para pronunciar o nome escolhido do time Kátia Barbosa: “Carimbó”.
Não sei como se pronuncia com meu sotaque francês. É carrimbó? Pergunta Claude.

“Carimbó”, corrigiu seu fiel escudeiro Batista, para em seguida acrescentar: “Mas carrimbó também está bom”, brincou.

A sorte ou as panelas estão estão ao lado do time Leo, visto que venceu novamente o ‘Menu Confiança’. Essa é a terceira Vitória em quatro provas, entre as equipes. O seu menu chamado ‘Pará, tudo!’, o time ganhou imunidade e já está classificado para a próxima semana.

Dei sorte de ter um time muito focado, muito trabalhador e com uma sintonia muito boa. Por isso, estou muito feliz”, disse o Mestre.

Além disso, não só time Leo Paixão ganhou imunidade, Millena Barros e Júnior Marinho foram imunizados pelos Mestres Rafa Costa e Silva e Kátia Barbosa, e também já estão no próximo programa.

Na batalha do Cucas, os sete chefs que não estavam imunes deveriam fazer um prato principal usando uma única panela. Porém, a escolha dos ingredientes era livre, mas eles não podiam usar nenhum outro recipiente para cozinhar.

Infelizmente, tivemos que dizer adeus para mais um chef, foi dia de dizer tchau para Jackie Watanabe.

Por: Nicolly Verly

(Foto Destaque: Mais uma fase ‘Na pressão’, do programa ‘Meste do Sabor’. Reprodução/ Samuel Kobayashi/ Globo)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário