Bases existentes e para quais tipos de pele é adequado.

Um dos maiores desafios da atualidade, é encontrar a base correta para sua pele. Em questão da coloração certa e a textura que mais se adequada a sua pele. Por fim tem o objetivo de encobrir as imperfeições da pele, assim como também deixa – lá uniforme.



Sabemos que para proporcionar uma maquiagem desejável, temos que preparar a pele adequadamente, por isso separamos algumas dicas para poder te ajudar na hora que comprar sua maquiagem, sem desperdiçar dinheiro e não deixá-la com um aspecto artificial.

Leia mais: 5 métodos de como eliminar caspa naturalmente

O que é base?

É um produto de cobertura uniformização para pele, reduzindo vermelhidão, manchas e até expressões de marca. A base tem como objetivo dar coloração na pele e até hidratada. Mas, cada tipo de pele precisa de uma base adequada.

Cobertura das bases (Foto: Reprodução / FreePik)


Cada base tem na sua tecnologia, produtos que ajuda na pigmentação, hidratação e a durabilidade do produto.

Tipos de base

Líquida:

A base líquida é a mais indicada, por ter a textura mais líquida ela proporciona uma cobertura mais eficaz, aderindo melhor na pele, sem acúmulo nos poros ou nas linhas de expressões.

Cremosa:

Diferente das outras bases, a base cremosa proporciona uma cobertura mãos pesada. Enfim, é desejável para quem precisa de uma cobertura mais complexa, adequada para ensaios fotográficos, vídeos até saídas noturnas.

Compacta:

A base compacta, é uma base similar ao um pó compacto. A aplicação dela é fácil de ser realizada, ideal para as pessoas que tem pressa. Mesmo por ser fácil de utilizá-la tem restrições, o ideal é tomar cuidado para não deixar um aspecto inacabado, com excesso de produto em alguns pontos.

Mousse:

A base mousse é indicada para peles mais ressecada. A base trabalha em seus produtos fatores que ajuda amaciar a pele, na flexibilidade, na umectação. Por fim , o ativo ajuda a pele não eliminar água em excesso e também hidratantes, que ajuda da conservação da água.

Base em pó:

A base em pó tem o mesmo aspecto da compacta, mais por ser em pó (solto) proporciona uma cobertura mais natural, do que a base compacta.

As diferentes coberturas de base

As bases tem a classificação de leve, média e alta. Então isso varia muito da colocação em qual a pele da pessoa se encaixa, fora o fator de qual tipo de ocasião a pessoa precisa para utilizar a base.

Efeitos das bases (Foto: Reprodução / FreePik)


Efeito mate:

A base mate possui uma finalização mais opaca e sem a presença de brilho. Ela é ideal para quem tem a pele mais oleosa, já que então possuem um aspecto mais seco.

Efeito Hd:

A base Hd é proporcionada para a captação de imagem e vídeo em alta qualidade. Pois, o intuito dessas bases é mostrar os detalhes do rosto, deixando a pele perfeita e com aspecto natural.

Hidratante:

Essa base ela proteja a parte superficial da pele, chamada córnea, sendo assim interliga as moléculas presentes na pele, que por fim não seja eliminado com excesso a água existente na pele.

Por: Andreza Soares

(Foto destaque: Tipos de bases existentes. Reprodução / FreePik)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário