A transição e a importância desse processo na aceitação feminina

A transição capilar é uma maneira de tirar a química dos fios, voltando a forma natural. Sendo, não só um processo para deixar mais saudável o cabelo, mas também, um caminho para a aceitação, o amor próprio e o empoderamento feminino.  



Leia mais: Cabelo curto: dicas de cortes estilosos

Felizmente, cada vez mais mulheres estão assumindo seu cabelo como realmente é. Dessa maneira, quebrando a ideia de que apenas cabelo liso é perfeito. A indústria da beleza sempre impôs padrões em como ser a mulher perfeita. Campanhas, propagandas e até mesmo filmes, reforçavam a ideia de uma beleza única. Portanto, a proliferação desse processo entre as mulheres, é de extrema importância, já que quebra o pensamento de que há apenas uma beleza perfeita entre tanta diversidade.  

A transição capilar não é um processo fácil e muito menos rápido. Algo que parece estar ligado apenas para a libertação dos cabelos cacheados e crespos, na verdade, atende a todas que querem se livrar de qualquer tipo de química. Seja tinta, progressiva, relaxamento, entre outros processos químicos.  

O do processo ao resultado na transição

Muitas mulheres estão optando pela transição capilar. (Foto: Reprodução/Ilustração do site Desventuras de uma cacheada)

Aceitação  

É o primeiro passo para poder começar a transição capilar. Entender que o seu cabelo é sua identidade. Gostar da sua aparência, com ele natural torna bem mais fácil o processo. Afinal, temos que fazer coisas que nos fazem bem e, com as quais, nos sentimos bem. Aceitar sua beleza, seja ela como for, ajuda não só você, mas também a encorajar outras mulheres. O amor próprio e a autoestima são a arma para lidar com toda a demora.  

Leia Mais: O que acontece com o cabelo da Marcela do BBB?

Em seguida, procure maneiras de agilizar a sua transição, caso não aguente esperar. Cortar o cabelo perto do local que não há mais química é uma opção. Mas, caso não se sinta confortável, hidrate ele sempre que possível, já que essa medida ajuda no crescimento do cabelo.  

Lembre-se, você nunca estará livre da química por completo se não cortar, nem que seja, apenas as pontinhas que ainda estão com produto químico. Então, tenha força de vontade e não esqueça que o processo é longo, mas vale a pena quando o assunto é aprender a se amar mais! 

 

Por Marina Lemos

 Imagem destacada: Jornal da Orla 

 

 

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário