Para o presidente, prêmio de melhor filme deveria ser concedido a longa americano

 

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, criticou nessa quinta-feira (20), durante um comício em Colorado, o Oscar de melhor filme para o sul-coreano “Parasita”, ao questionar como uma produção estrangeira venceu a premiação.



Leia Mais:Confira a lista de indicação ao Oscar 2020

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante evento de campanha em Colorado Springs, no Colorado Foto: Michael Ciaglo / AFP

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante evento de campanha em Colorado Springs, no Colorado. (Foto: Michael Ciaglo / AFP)


 Quão ruim foi o Oscar deste ano?“, perguntou Trump à multidão. “Já temos problemas suficientes com a Coreia do Sul, com o comércio. Além disso, eles [a Academia] entregam para eles o melhor filme do ano?”, questionou Trump, incrédulo.

Donald Trump, porém, deu a entender que não assistiu ao filme

“Parasita”, uma comédia dramática que explora as divisões de classe na Coreia do Sul, fez história ao se tornar o primeiro filme não falado em inglês a vencer o maior prêmio anual de Hollywood.

É bom? Não sei“, disse Trump, dando a entender que não assistiu ao filme.

Foto/Reprodução, filme 'Parasita'

Filme Parasita. (Foto: Reprodução/Internet)


A distribuidora do longa nos Estados Unidos rebateu o presidente: ‘é compreensível, ele não sabe ler’

Dessa forma, a Neon, distribuidora americana responsável por exibir “Parasita” nos cinemas dos EUA, respondeu o presidente no Twitter e afirmou que sua oposição ao filme era “compreensível”. “Ele não sabe ler“, disse a empresa em sua conta oficial.

Saiba Mais: Oscar 2020: Vencedores e destaques da noite

Em princípio, no seu discurso de vitória no Globo de Ouro, o diretor Bong Joon-ho disse que, quando os estadunidenses superarem a barreira das legendas, eles vão descobrir muitos filmes bons. Seja como for, sem dúvida, parece que Trump ainda não superou essa barreira.


Presidente americano disse que está na hora de recuperar os clássicos da época de ouro de Hollywood

Assim sendo, Trump, cuja presidência é baseada no slogan nacionalista “Estados Unidos primeiro”, disse que está na hora de recuperar os clássicos da época de ouro de Hollywood.

Saiba Mais: Os filmes que vêm por aí para os principais diretores do Oscar 2020

Vamos com ‘E o Vento Levou’. Podemos conseguir ‘E o Vento Levou?’ de volta, por favor? ‘Crepúsculo dos Deuses’?“, questionou ainda o presidente, que além disso, criticou o vencedor do Oscar de ator coadjuvante, Brad Pitt, por ter apoiado o processo de impeachment contra Trump.

Parasita e o Oscar 2020

Em suma, Parasita acompanha uma família em dificuldades que invade a vida da rica família Park e entra em suas cabeças quando um inesperado incidente acontece.

Elenco do filme "Parasita" celebra prêmio no SAG Awards — Foto: Jean-Baptiste Lacroix / AFP

Elenco do filme “Parasita” celebra prêmio no SAG Awards. (Foto: Jean-Baptiste Lacroix / AFP)


Aliás, o grande vencedor do Oscar 2020, levou por fim quatro prêmios: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original.

 

Por Lívia Cout

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário