Um look icônico usado por Geri Halliwell é simplesmente uma toalha

Nesse meio tempo um dos look mais marcantes dos anos 90, foi usado pela Geri Halliwell,na premiação do Brits Awards . Entretanto, poucos sabem a historia por trás desse vestido que virou ícone fashion na época.



Leia mais: Acessórios de cabelo dos anos 90 que voltaram a ser tendência 

Dessa forma a Ginger Spice, explicou através de um vídeo a historia por trás desse look: “Quando aquela toalha de chá foi costurada no vestido preto Gucci . Não tinha ideia da reação que viria”.

Como assim Toalha de Chá?!

A cantora explica, que os stylits apresentaram para ela um vestido Gucci preto básico, como uma opção de look para usar naquela noite. Porém ela não se agradou, parecia que faltava alguma coisa, então decidiu da um toque pessoal no vestido.

Como Brits Awards é uma premiação britânica, a Spice pensou em customizar o vestido com bandeira do Reino Unido, no entanto ela não sabia se poderia ou não corta, modificar a bandeira do país. Então surgiu a ideia de usar uma toalha de chá, com a ajuda da sua irmã costurou a toalha ma parte frontal do vestido, assim dando seu toque no look.

Entretanto, a ideia não agradou a todos, a stylist da Ginger não aprovou e ainda alertou um possível problema politico e racista, pois poderiam associar a girlband a grupos nacionalistas de extrema-direita, de imediato a cantora pediu para a stylista parar e disse “nós celebramos todas as culturas”, para transmitir isso, ela decidiu colocar um símbolo da paz nas costas do vestido e durante a performance toda banda virou de costas para que o símbolo fosse visto com clareza pelo público.

Após a premiação, repercussão sobre o vestido tomou uma proporção muito grande, Ginger estampava a primeira pagina dos jornais. Para ela o vestido acabou  se tornando uma representatividade GPW na época e que as pessoas usariam suas próprias versões.

A Union Jack Dress acabou entrando na moda por conta desse feito, e mesmo depois de 23 anos, ainda é usado como uma peça única.

Por: Bruna Sousa

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário