Muitas pessoas querem ter unhas compridas e fortes. Assim, separamos algumas dicas que ajudam no crescimento e a manter sua saúde

Ter unhas compridas é o sonho de muitas pessoas. Assim, para isso, elas recorrem a diversas receitas e produtos que dizem ser milagrosos. Contudo, para que elas fiquem compridas, é necessários que estejam saudáveis. Além disso, a saúde das unhas pode falar muito da saúde do corpo em geral. Por isso, é importante estar atenta em relação às unhas.



Antes de esmaltar é importante passar bases fortalecedoras ou nutritivas. (Foto: Reprodução/Jakob Owens)


Leia mais: Roer as unhas: Veja dicas de como parar

Dicas para manter as unhas saudáveis e ajudar no crescimento

  • Evitar roer ou levar as a boca: os componentes da saliva ajudam a enfraquecer. Além de que o mau hálito pode levar a infecções.
  • Quando for fazer as unhas, em salões de beleza ou em casa, não retirar toda a cutícula. A cutícula é responsável por proteger de doenças como micose.
  • Antes de esmaltar, é importante passar bases fortalecedores e nutritivas. Assim, as bases protegem dos corantes do esmalte e evitam o contato direto com a unha e pele.
  • Os removedores de esmalte devem ser de preferência aqueles que não contém acetona. A acetona resseca e tornam quebradiças e esbranquiçadas.
  • Alimentos que tem vitamina C são ótimos para todo sistema imunológico. Contudo, principalmente para manter a saúde da unha e pele.
  • A hidratação é super importante, não só das unhas como também das mãos. Dessa forma, você pode usar cremes hidratantes para as mãos e dar atenção especial as cutículas. Além disso, Existem, também, produtos específicos para a hidratação das cutículas. Por exemplo, óleos fortalecedores, cremes específicos e ceras.
  • Para a realização dos trabalhos domésticos, usar luvas ajuda na saúde das unhas. Usar luvas de borracha evita que as mãos entrem em contato direto com produtos de limpeza. Dessa maneira, ajudando a manter a saúde de toda a mão.

Por: Isabella Vasconcelos

(Foto Destaque: Coloridas. Reprodução/ Analia Baggiano)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário