Victor Hugo fez um ensaio fotográfico à distância e comentou sobre autoaceitação

O ex-bbb e psicólogo, Victor Hugo, realizou um ensaio fotográfico através do aplicativo FaceTime. Em seguida, em suas redes sociais, compartilhou os registros com legendas motivacionais.



Victor Hugo

Victor Hugo. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Anteriormente, logo após sair do reality, o ex participante sofreu diversos preconceitos e discriminações. Como consequência, ele desenvolveu problemas de autoaceitação.

Leia mais: EX-BBB Victor Hugo fala sobre novo projeto, planos para a carreira e cultura do cancelamento

Neste ínterim, Victor publicou algumas fotos com mensagens marcantes. “O processo de autoaceitação é um trabalho diário. Ele não acontece da noite para o dia. Eu amo o meu corpo e nunca tive problemas nenhum com ele, mas a gente sabe essa relação com o corpo não é dessa forma com todas as pessoas”, escreveu Victor em uma publicação.

Alem disso, ressaltou que o fato de existir uma cultura gordofóbica prejudica o processo. “A gordofobia é cruel nessa fase, porque torna mais difícil o processo e afeta a sua autoestima fazendo com que as pessoas se sintam inferiores diante de outras por não terem um perfil físico padrão”, acrescentou o psicólogo.

Em conclusão, ele não apenas diz que a fotografia pode ser usada, como também orientou que deve ser utilizada como aliada neste processo. Neste sentido, através de fotos torna-se possível a quebra dos padrões, principalmente nas redes sociais.

Por fim, sob o mesmo ponto de vista diz que é preciso modificar os padrões que temos em mente. “Precisamos descontrair a ideia dos padrões de beleza, estimular o amor próprio, autoaceitação. Há uma necessidade de celebrar o fato de cada pessoa ser única e a fotografia por der um grande trunfo nesse processo”, finalizou Victor.

Por: Rafaella Souza Ranulfo

(Foto Destaque: Victor Hugo. Reprodução/Instagram)

 

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário