Vogue Itália, estampa a visão das crianças de um novo mundo na nova edição

A nova edição de junho da Vogue Itália, decidiu substituir as tradicionais modelos por desenhos infantis. A ideia dessa capa segundo o editor Emanuele Farneti é mostrar o impacto do novo coronavírus também nas crianças.



Leia mais: Conheça a tendência da moda utilitária


Capa edição junho. Vogue Itália (Foto: Reprodução / Instagram)


A edição “nosso novo mundo”, convidou 100 crianças, entre 2 e 10, a fim de para redesenharem looks inspirados nos desfiles de moda de 2019.

Logo depois, foram escolhidos oito desenhos para estampar as capas. Os desenhos de Thomas, 4 anos de Nova York, Nori, 5 anos de Amsterdam, Tadzio, 6 anos de Paris, Violleta, 5 anos de Milão, Camila, 2 anos de Dakar, Rachele, 5 anos de Balonha, Pietro, 6 anos de Milão e Giogio, 10 anos de Parma.

“Essa edição foi criada para e com as crianças de diferentes países. Crianças são as mais esquecidas e menos óbvias vítimas da pandemia”, disse Emanuele Farneti, e completou. “O que restará dos meses de confusão e medos? Que formas (e por que não, que roupas) terão seus sonhos”

Por fim, Tadzio de 6 anos respondeu essa pergunta. O pequeno imagina o mundo cheio de animais. “Eu desenhei um pinguim porque gosto das cores deles, eles andam engraçado e vivem na Antártica”.


Capa de Tadzio (Foto: Reprodução / Instagram)


O conceito “nosso novo mundo”, é composto pelo o que se passa pelo subconsciente das crianças nesses meses de confinamento e ansiedade. Essa edição também conta com conteúdos criados para e com as crianças. Uma troca de carte entre Giorgio Armani,  e Luca de 8 anos, assim como também um ensaio fotográfico de Steven Klein e seu filho Ace de 4 anos.

Por: Andreza Soares

(Foto Destaque: Capa Vogue Itália. Reprodução / Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário