A convenção online ‘DC FanDome’ terá 24 horas de duração e contará com seis setores

Após o cancelamento da San Diego Comic-Com tradicional em 2020, a Warner e a DC decidiram promover sua própria convenção virtual. O evento vai rolar no dia 22 de agosto e será totalmente gratuito. Chamada de DC FanDome, o evento será uma experiência com 24 horas de duração.



Além disso, contará com painéis de debate e também novidades sobre WB Games, Filmes, TV e quadrinhos, além de oportunidades únicas de ouvir curiosidades dos elencos e criadores por trás de seus filmes e séries preferidos.


Imagem de divulgação do DC FanDome. Foto: Divulgação/Warner Bros


Disponível no site DCFanDome.com, o evento global levará o público para o Multiverso da DC. Todos os Super-Heróis e Super-Vilões que os fãs de quadrinhos mais amam finalmente vão estar reunidos em um único lugar para celebrar o passado, presente e futuro da editora.

O DC FanDome é o lugar para ouvir os anúncios mais esperados e as últimas novidades, conferir vídeos exclusivos, e explorar os mundos tematizados que irão entreter a diversos públicos. De superfãs de TV e cinema, passando por jogadores e leitores, até famílias e crianças.

Além disso, a convenção contará com apresentações especiais em todos os fusos horários ao redor do globo, proporcionando uma experiência única para cada fã. Dentro desta convenção virtual os fãs também terão acesso a eventos regionais, com rostos e vozes de vários países, em sua língua local. E o mais importante, tudo isso no conforto e segurança do seu lar.

Por dentro do evento

O Presidente e CEO da Warner Bros, Ann Sarnoff, declarou que esse evento é único e sem barreiras. “Não há fã como o fã da DC. Por mais de 85 anos, o mundo se voltou aos heróis e histórias inspiradoras da DC para nos animar e entreter, e este massivo e imersivo evento digital dará a todos novas maneiras de personalizar sua jornada pelo Universo da DC, sem filas, sem ingressos e sem barreiras. Com o DC FanDome, somos capazes de dar aos fãs ao redor do mundo uma maneira única e empolgante de conectar-se com seus personagens preferidos da DC, além dos incríveis talentos que os trazem à vida nas páginas e nas telas”, declarou.

Leia mais: Invasão Zumbi 2: Península ganha trailer assustador

O epicentro do DC FanDome é o Hall dos Heróis, onde os fãs poderão experimentar a programação especial. Nela, acontecerão painéis e revelação de conteúdo de vários filmes, séries de TV e jogos. Os anúncios estarão disponíveis em vários idiomas, incluindo o Português. De lá, o publico pode partir para o Multiverso da DC, explorando cinco mundos-satélites adicionais. Como resultado cada um com deles terá seu próprio conteúdo localizado e atividades únicas.


Mapa do evento online. Fonte/ Divulgação: Warner Bros


• DC YouVerse

Este mundo trás conteúdos criados pelo público, como cosplay e artes feitas por fãs ao redor do mundo.

• DC KidsVerse

Este mundo é focado especialmente para os mais jovem, e pode ser acessado pelo DCKidsFanDome.com. Esta área contém uma vasta seleção de conteúdo e ativações apropriadas para a família e o fãs mirins.

• DC WatchVerse

Aqui os participantes podem relaxar e juntar-se à plateia virtual. Aproveitando horas de conteúdo imperdível de todo o mundo. Além disso conta com painéis e sessões com cenas nunca vistas e a participação de elencos, criadores e equipes por trás de Filmes, Séries, Home Entertainment e Jogos da DC.

• DC InsiderVerse

Este mundo baseado na criatividade contém um vídeo central apresentando o lendário artista e CCO/Publisher da DC Jim Lee, o Presidente de Produção de Filmes da DC Walter Hamada, e o criador do Arrowverse da TV, o Produtor Executivo Greg Berlanti, dando boas-vindas aos fãs com uma introdução básica ao Multiverso da DC. Além disso o espaço oferece conteúdo de bastidores.

• DC FunVerse

A lojinha do evento. Confira o leitor de quadrinhos; kits “faça você mesmo” da Armadura Dourada de MM84 e do Batmóvel. Além de brindes digitais, e uma loja cheia de produtos, incluindo itens exclusivos de edição limitada.

Brasil de fora das premiações

O evento digital DC FanDome não trará apenas novidades do cinema, quadrinhos e games. Mas também uma série de concursos para vários artistas ao redor do mundo, apelidada de DC Fan Art & Fandom. No entanto, nem todos os países receberam permissão para participar, e o Brasil está incluído nessa lista negativa.

De acordo com comunicado oficial da Talenthouse, essa parte do evento terá premiações de até dois mil dólares. O premio é para exibir diferentes trabalhos na campanha oficial do evento, incluindo ilustrações e cosplays.


Jim Lee, editor e diretor de criação da DC. Foto/ Divulgação: Warner Bros


O veto do Brasil e outros países como Cuba, Irã, Síria, Coreia do Norte e Sudão nessa parte do evento acontece porque todos “tem bens embargados pelos EUA”. Já que a poucos dias o presidente dos EUA, Donald Trump anunciou a proibição da entrada de brasileiros em solo norte-americano por conta da pandemia de COVID-19.

Mas essa decisão não se aplica aos artistas que residem nos EUA. Ou seja, mesmo que seja da nacionalidade de algum país com restrições, poderá participar normalmente. Contudo, no que diz respeito ao restante do evento, não existem restrições ao Brasil, tanto que a transmissão terá legendas em português.

Por: Jonathan Rosa

(Foto Destaque: logotipo do evento DC FanDome. Divulgação: Warner Bros)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário