A onda de manifestações populares que se iniciou após a execução de George Floyd foi apoiada por muitas figuras públicas

Na tarde de hoje (1),  Felipe Neto publicou um tuíte, no qual cobrava do jogador Neymar Jr., do Paris Saint-Germain, um posicionamento acerca dos inúmeros casos de violência policial. Os quais causaram a morte de pessoas negras nas últimas semanas, ao redor do mundo. No entanto, mais tarde o influenciador apagou a postagem afirmando que apesar de acreditar ser importante o posicionamento do craque, ele como branco não deveria cobrar. Sendo assim, no post internautas  lembraram que o atleta não costuma apoiar movimentos sociais na web.



Leia mais: Veja os famosos que participaram do protesto à George Floyd


Famosos questionam as postagens de Felipe Neto

Famosos questionam as postagens de Felipe Neto (Foto: Reprodução/ Twitter)


O digital influencer fez um compilado de prints retirados do perfil do craque. Desde a morte do ex-segurança George Floyd, no dia 27 de maio e nenhum era sobre o assunto. Entretanto, o post deu o que falar e muitos influenciadores negros, os quais lutam contra o racismo criticaram Felipe. Já que o fato de Neymar ser negro tornava ele vítima do sistema racista.


Famosos questionam as postagens de Felipe Neto

Famosos questionam as postagens de Felipe Neto (Foto: Reprodução/ Twitter)


Outra questão levantada pelos internautas foi a necessidade ou não de posicionamento de pessoas públicas. Isto é, alguns usuários da rede social acreditam que os artistas e esportistas não precisam ter uma opinião formada sobre todos os assuntos. No entanto, outros internautas acreditam que a fama e grande influência do jovem vem acompanhada de grande responsabilidade social. Por isso, o levante popular antirracista em seu próprio continente deveria ter sido pauta em suas redes.

Outros Atletas contra o Racismo

E em comparação, o capitão do time do Flamengo, Everton Ribeiro, postou em seu Instagram uma foto da manifestação do movimento #vidasnegrasimportam, que ocorreu ontem (31), acompanhada de um texto, no qual explica que conhece a realidade das favelas cariocas e tem muitos amigos do movimento negro. Apesar de não estar em seu lugar de fala, o jogador se solidarizou com o movimento e se colocou contra a violência policial.


Post do Instagram do Capitão Flamenguista Everton Ribeiro

Post do capitão flamenguista Everton Ribeiro sobre racismo. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Post do Instagram do Capitão Flamenguista Everton Ribeiro

Post do Instagram do Capitão Flamenguista Everton Ribeiro. (Foto: Reprodução/ Instagram)


Além do brasileiro, o jogador da NBA, Lebron James publicou em seu Instagram, na quinta-feira (27) uma foto protestando contra o assassinato de George Floyd. O atleta comumente luta contra o racismo. Dessa forma, na imagem o craque do Los Angeles Lakes usava uma blusa com os dizeres, “I can’t breath“, em português “Eu não consigo respirar”. A frase foi dita durante a tortura do homem negro e se tornou jargão da busca por justiça.

View this post on Instagram

STILL!!!! 🤬😢😤

A post shared by LeBron James (@kingjames) on

 Por: Juliana Rangel 

(Foto Destaque: Felipe Neto cobra posicionamento de Neymar sobre casos de racismo. Reprodução/ Twitter/ Instagram)

Related Article

0 Comentários

Deixe um comentário